terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O que aconteceu...

Resumindo:
Na 6ª feira fui falar com o R com intenções de lhe explicar o que se passava (o que disse neste post) e talvez acabar o nosso namoro...
Estivemos a falar durante um bom bocado e ele não queria nem por nada acabar, por isso decidimos passar estas ferias de Carnaval sem falarmos e na 5ª decidíamos o que fazer...
Tenho pensado bastante sobre o assunto e está bastante difícil chegar a uma decisão... É verdade que não o amo, mas gosto dele mais do que só um amigo. Mas por outro lado é bastante injusto para ele e egoísta da minha parte porque eu sei que ele me ama e eu provavelmente nunca o vou amar...
Aceitam-se conselhos :)

25 comentários:

Sofia disse...

Primeiro conselho? Nunca dar um tempo... Aprendi que é uma decisão egoísta porque estamos a fazer o outro sofrer quando muito provavelmente vamos acabar com a relação. Para mim, quando algo falha, essa algo vai continuar a falhar...

Bernardo disse...

diz-lhe o que escreveste aqui :D

Anónimo disse...

Estou a passar por uma fase semelhante. Só que no meu caso estamos juntos há dois anos, no entanto temos vindo a afastar-nos e os sentimentos mudaram... O problema é que acho que não sinto o mesmo que ele... E tal como tu, sinto-me um pouco perdida. Força :)

Anónimo disse...

Obrigada :)

quase-princesa disse...

Na minha opinião, e se tu não o amas, deverias acabar a relação. Isso de dar um tempo não ajuda em nada... O sentimento que ele nutre por ti não é totalmente correspondido e isso é muito injusto. Eu sei que tens aquele receio de o fazer sofrer, mas é a melhor decisão, acredita. Se a situação fosse ao contrário, também não irias desejar que ele estivesse contigo sem te amar com tu o amas. Percebes?

quase-princesa disse...

r: Sim, eu percebo. Mas tu gostas, ele ama. Mas sim, deixa-o decidir. Se ele quiser continuar contigo mesmo assim, e lutar por ti... Esse miúdo ama-te mesmo, e olha que assim há poucos

Nea* disse...

Eu estou precisamente na mesma situação da joana.
Namoramos a dois anos e tudo...
Por isso não te consigo ajudar, porque nem eu sei o que fazer...

Lani disse...

Tens de lhe dizer que gostas dele mas se calhar não da maneira que ele gosta de ti. Acho que acabares tu não é a solução, porque já pensaste se o fazes e depois descobres que afinal gostavas mesmo muito dele e depois ele não quer voltar?
Se alguém tiver de acabar que seja ele, mas deixa bem explícito que não sentes o mesmo que ele sente para que ninguém sofra :) *

Sofia disse...

Mesmo que tenha sido ele a dar-to ou que tenha sido dado pelos dois, aquele que está certo do que sente acaba sempre por sofrer imenso neste período de tempo, acredita! Olha, eu sei o que é namorar com alguém e não conseguir amar essa pessoa para lá de um "gosto muito de ti". Já me aconteceu duas vezes e senti sempre que o melhor era acabar e foi. Agora acho que não vou namorar sem ter a certeza do que quero e do que sinto.

quase-princesa disse...

r: Ah, então tens aí uma situação complicada. Espera pelo sua decisão, depois logo vês. Força*

Amanda Pietra disse...

Você precisa se libertar. Se trara de você, pois ele sabe se cuidar... Só cuidado pra não se arrepender

Anónimo disse...

É difícil aconselhar-te, mas eu já passei pelo mesmo. Namorei com um rapaz 4 anos e meio e houve muitas alturas que me senti assim, que não era amor, e tentei por fim muitas vezes mas ele nunca deixava, infelizmente ele acabava por me enganar e separavamo-nos e era ai que eu percebia que afinal o amava mesmo e que não vivia sem ele, no entanto ao oltarmos sentia sempre que ja não era amor, mas era, simplesmente estava magoada demais. Hoje estou sem ele e amo-o mais que tudo, mas já não o perdou mais, pelo menos ate ele crescer de verdade. No teu caso tens de perceber se consegues estar sem ele, podes pensar não o amar, mas a verdade e se continuas a querer estar com ele mais do que amigos e que gostas dele e estas apenas confusa. Pensa bem no que sentes.
Força!

Anónimo disse...

A tua situação é complicada e a verdade é que tomes a decisão que tomares alguém vai sair magoado, o que tens de ver é o que achas melhor para ti. Se achas mesmo que não é amor então o melhor e tentarem ficar amigos.

Anónimo disse...

Acho que deves de ser sincera com ele, primeiro tens de lhe dizer o sentes verdadeiramente por ele (que gostas dele, mas que não é amor e que provavelmente nunca o vais amar); depois tens de fazer o que é melhor para ti e para ele.
Força *

J. disse...

Se realmente tens a certeza absoluta que gostas mais dele do que tu dele e que não o amas penso que não será justo para ele continuares com a relação. Mas isto é assim se tiveres realmente essa certeza. Pensa bem naquilo que sentes.

Nea* disse...

De nada!
Eu tambem =)

Marta Martins disse...

Concordo com o Bernardo, diz-lhe o que escreveste aqui :D

Mariana disse...

O que eu acho? Se não o amas, acaba. Ele gosta de ti, mas não vais estar com uma pessoa que não gostes assim, só por ele querer continuar a namorar... Talvez até fiquem melhor como amigos do que namorados :)

Ki disse...

Eu gostava de conseguir dar-te um conselho, mas sinceramente acho um pouco ingrato fazê-lo, porque só tu sabes o que sentes! O máximo que posso dizer-te, é o que aconteceu comigo. Andei com o R. (de quem tenho falado bastante no blog) durante 15 meses e nós acabamos devido às discussões diárias que fomos tendo. Mas eu tinha noção que essas discussões aconteciam porque eu estava saturada, sentia que não o amava mas mesmo assim eu não conseguia acabar porque, tal como tu dizes, gostava dele mais do que só um amigo. Mas o inevitável aconteceu e acabou por ser ele a acabar a relação. Hoje, passados 8 meses desde que acabamos, eu ainda o amo e apercebi-me disso, aparentemente, tarde demais. Por isso só te digo isto: tens de pensar muito bem nisso e não deixar nada por dizer. Se achas que não o amas, diz-lhe isso mesmo. Se gostas dele mais do que um simples amigo? diz-lhe também. Abre-lhe o teu coração. Poderás magoá-lo, mas talvez evites magoar-te mais a ti.
R: Acredita que não és a única xb

Anónimo disse...

Diz-lhe que o sentes não e suficiente para amar, quem sabe com o tempo tu não comeces a gostar seriamente dele

Anónimo disse...

R: de nada querida :)

Íris disse...

situação complicada! diz-lhe a verdade...

Unknown disse...

Se não o amas não vale a pena :x
Se até agora não amas-te não é depois, não baralhes hábito de etsar junto a ele com amar.

Lizzie disse...

Estou numa situação semelhante

Camila. disse...

Achas que precisas de amá-lo? Não te faz bem estar com ele? Não se divertem?

Há coisas nas quais pensamos demasiado e complicamos tudo... Mas se achas que o melhor é acabarem tudo, que já não vale a pena e que é o melhor para ambos...

Esclarece tudo com ele, e decidam o que acham melhor para os dois :)