quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Querido Diário... #2



***
Hoje vou-vos contar algumas coisas que me aconteceram o ano passado, para ficarem a saber mais sobre mim. Digamos que podem encarar isto como uma história, mas tudo isto aconteceu na realidade. Depois digam-me o que é que teriam feito no meu lugar…
***

Eu e a minha melhor amiga estivemos chateadas durante mais ou menos meio ano.

Quando nos chateamos, pensei que a culpa tinha sido minha, pois tinha-te desiludido, porque contei uma coisa tua a quem não devia. Pedi-te desculpa mais que uma vez, mas tu dizias sempre que eu te tinha desiludido, e que tinha traído a tua confiança. É verdade que não devia ter dito aquilo, mas eu pus-me a pensar e cheguei a conclusão que não tinha feito nada de mal. Apenas confirmei uma coisa que já toda a gente sabia. Qual é o mal disso?

Depois vieram as férias de Verão e não dissemos uma palavra uma à outra durante três meses. E eu fiz de tudo para esquecer a nossa amizade. Não era fácil, mas não estava a ser tão mau como pensava…
Começaram as aulas e as raparigas da nossa turma estavam divididas em dois grupos. Eu estava num e ela noutro. Mas não foi a nossa zanga que proporcionou esse afastamento entre raparigas, foi uma discussão que duas amigas minhas, com personalidades bastante características, que nos separou. Eu falava e dava-me com todas as raparigas do ‘grupo’ dela. Era bastante mediadora. Aquela zanga não era comigo, por isso também todas falavam comigo, excepto ela e a sua nova melhor amiga. Por consequência eu também não falava com elas. Eu também tinha o direito de estar chateada certo? Afinal de contas ela não achou que a nossa amizade pudesse ultrapassar aquilo…

No primeiro dia de aulas, a directora de turma pôs uma das tuas amigas (aquela que se chateou com outra do meu grupo) sentada ao meu lado. Não fiquei propriamente contente, mas o pior foi tu teres ficado sentada à minha frente e estares sempre virada para trás a falar com a tua amiga. Mas felizmente sais-te dali em menos de uma semana! Voltei a ter uma amizade bastante boa com a tua amiga, e com isso fiquei a saber de algumas coisas, como por exemplo, que tu ainda me acusas-te de ter dito segredos teus a mais do que uma pessoa. Achas mesmo que eu era capaz de fazer uma coisa dessas? Mas o pior foi que nem tiveste coragem de me vir perguntar se isso era verdade. A partir daí resolvi esquecer-te de vez. Tirar-te da minha vida. Mas era bastante difícil ser bem sucedida quando tu estavas a olhar para mim constantemente. Tentei ignorar ao máximo, mas estava a ser difícil…
Como ambas fomos para o quadro de excelência da escola, sabia que ia ter de estar contigo na cerimónia de entrega dos diplomas de mérito, o que me deixava a pensar se queria mesmo ir… Claro que queria. Tu não me podias afectar assim tanto! Chegou o dia da entrega, e quando cheguei lá, estavas tu com uma amiga nossa. Felizmente não me sentei ao teu lado, ficando a nossa amiga no meio. Ainda bem que fui à cerimónia, pois diverti-me bastante, apesar das tuas tentativas para falar comigo. Fazias-me perguntas, às quais eu respondia sem olhar para ti. Felizmente que no dia seguinte era feriado e eu não te tinha que ver...
(...)Continua(...)
***
Já era para ter postado este texto ontem, mas, para mim, as quartas feiras são a correr. Tenho todos os minutos contados...
Ainda estive a falar com esta pessoa à dois dias sobre isto tudo, mas eu depois conto-vos o resto para a semana.
Beijinhos*
p.s. hoje vou tentar escrever comentários nos outros blogues. Ontem não consegui mesmo...

Sem comentários: