sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O meu mais recente probleminha/ão

Eu matriculei-me na escola para onde quase toda a minha escola e a maior parte da minha turma vai.
Quando me matriculei já sabia que a minha bf ia para outra escola (que fica mesmo perto de minha casa e da dela) porque tinham turmas especiais que eram preparadas para medicina (curso que eu e ela queremos tirar).
Claro que na altura fiquei triste mas lá ultrapassei a coisa.
Quando fui para Cabo Verde, não fui só eu e a minha mãe, também foi um amigo dela e os filhos. O mais novo tem a minha idade e a mais velha tem 18. Dou-me bastante bem com eles principalmente com ela. Como ela está agora com os problemas das médias e em entrar na faculdade também me perguntou que curso é que eu queria seguir. E quando eu lhe disse ela perguntou-me se eu ia para o *escola que a minha bf vai*. Eu disse que estava a pensar ir para outra. Ela esteve as férias todas a dizer que eu devia ir para a outra e a dizer as qualidades todas daquelas turmas especiais. A minha mãe também foi apanhada na conversa e até ela ficou a pensar no assunto e depois disse-me para eu repensar no assunto.
Quando cheguei ao Porto fui à tal escola para saber se ainda era possível entrar. Disseram logo que não, que as turmas estavam cheias, mas que a professora responsável estava de férias e só voltava no dia 20. A minha mãe ficou de ligar para lá para depois marca uma hora com a tal professora.
A minha tia, que é professora, disse que conhecia uma professora que era casada com o diretor da tal escola e que podia falar com ela. A minha bf também disse que o pai dela também conhece alguém dentro da escola.
Resumindo, estou cheias de cunhas para entrar, mas todos os alunos que entraram para as turmas tiveram que fazer uma entrevista.
Uma entrevista!!! Tipo de emprego!!!
E é isso que me está a deixar com os cabelos em pé!
O facto de com cunhas ou sem cunhas conseguir a tal entrevista e depois não entrar :s
Sempre que penso no assunto (o que não são poucas vezes visto que sempre que penso no futuro o assunto está implicado) fico logo super nervosa....

E já escrevi um testamento mesmo típico de uma adolescente insegura :p
Pretty much o que sou agora...

4 comentários:

-sb disse...

Vais ver que vai correr bem, pelo que me disseram essas entrevistas não são muito complicadas (pelo menos nas escolas aqui perto não são) mas vá, boa sorte :)

Anónimo disse...

Vais ver que a tal entrevista vai correr bem! (:

Anónimo disse...

É assim: "a lei manda desenrascar" .. Ou seja, se essa tal escola é a melhor para o que queres fazer da vida tens que tentar entrar mesmo com cunhas. Não é correcto, não gosto disso e tu provavelmente também não. Mas neste momento é a única solução e vale a pena tentar!
Quanto à entrevista.. Vai com calma, sê tu própria que há-de correr bem. Se porventura não correr bem ao menos ficas com a consciência tranquila que tentaste!
Espero que corra tudo bem ;)

Filipa disse...

Tens de pensar positivo, com certeza que vais entrar :p