sábado, 8 de dezembro de 2012

Eu até percebo, mas...

Uma amiga / colega minha (só a conheci este ano, mas damo-nos bastante bem) tem estado doente e tem faltado às aulas. Costuma vir fazer os testes ou vem às aulas mais importantes. O problema é que sempre que está na escola está a chorar. Mas a chorar sem parar! E eu pergunto-lhe o que é que se passa mas ela não diz nada. Comecei a pensar que fosse por causa das notas que não têm sido grande coisa, e como ela está doente, as emoções estão todas à flor da pele, mas mesmo assim achei que ela podia falar connosco e nós podíamos ajudá-la.
Na 5ª feira ela voltou a faltar à tarde, e, durante a aula de matemática, juntei a minha cadeira à mesa da minha bf porque não estava a perceber nada daquilo e ela explicou-me. Depois começamos no gossip e a colega de carteira dela meteu-se na conversa e estivemos as três a falar sobre toda a gente :p E ela disse que uma amiga dela que também é amiga da minha colega 'chorona' lhe disse que ela tem estado a chorar por causa das notas e que tem medo que a turma a ponha de parte por ela estar sempre a chorar.
Eu até percebo aquilo das notas, porque na minha turma quase toda a gente quer ter média de pelo menos 18, mas a parte de ter medo que nós a ponhamos de parte não faz sentido nenhum! Sempre que ela está a chorar eu vou ter com ela e tento falar com ela, mas é mais um monólogo que outra coisa...
Já não sei o que fazer... Ela parece que está com uma depressão ou coisa parecida...

9 comentários:

Unknown disse...

pode estar com problemas graves e ter medo de falar, ou nao saber como o fazer :|

Marisa. disse...

só não a deixes sozinha! mostra-lhe que te tem pelo menos a ti! mais cedo ou mais tarde ela irá confiarem ti e vai agradecer-te.

quase-princesa disse...

Bem, que situação... E pode não ser só isso, tens de mostrar-lhe que a apoias, e tentar ajudá-la de alguma maneira.

Marisa. disse...

Sempre às ordens :')

-sb disse...

mostra-lhe que tem o teu apoio e tenta anima-la o mais que conseguires, também não podes fazer muito mais... :s

quase-princesa disse...

Pois assim é complicado. Mas mostra-lhe que estás com ela e que ela tem o teu apoio, vais ver que já ajuda :)

-sb disse...

é que é mesmo, as actividades é que dão vida a uma escola! :S
Pois é, mas se lhe mostrares muito que pode contar contigo ela há-de acabar por contar. E também lhe podes tentar dizer isso, e perguntares-lhe como é que a podes ajudar...

-sb disse...

oh de nada querida, espero que tudo melhor :)

Luna disse...

Que coisa! A mim tambem me da a vontade de chorar principalmente quando os testes correm mal,mas controlo-me...